quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Teixeirinha e o Galaxie LTD

Novamente apresento um post que envolve o músico Teixeirinha. Desta vez é abordando a capa do disco "O Rei" lançado em 1969. Incrível como a imagem enfatiza o Galaxie LTD, chegando a dar a impressão de ser uma propaganda da Ford. Realmente devemos apontar que a toda esta antiga linha era considerada a mais luxuosa produzida na época e que seu público alvo fosse de alto poder aquisitivo. O modelo reatratado era lançamento, já que o automóvel surge no Brasil em 1967 como Galaxie 500 e em 1969 é lançado o Galaxie LTD.

Referências:

Ford Galaxie. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Galaxie

Discografia. Disponível em: http://www.teixeirinha.com.br/discografia.asp?start=16#

8 comentários:

  1. Esse LTD 1969 da foto existe até hoje e está nas mãos de um colecionador de Porto Alegre...
    As placas dele é ICO-1969, carro maravilhoso !!
    Se vc. quiser eu posso te mandar algumas fotos dele...
    Um grande abraço, meu amigo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor se puder fazer isso eu ficariaagradeçido eu queria saber qual fim levou o dodge charger rt dele vermelho se você souber qual o paradeiro dele por favor me dga muito obrigado.

      Excluir
    2. Meu pai falou que ele doou ás pessoas necessitadas de uma enchente que houve em Santa Catarina.

      Excluir
    3. Agora está em Guaporé-Rs

      Excluir
    4. Esta em guapore sim

      Excluir
    5. Tive o prazer de conhecer esta raridade em Guaporé a alguns dias.

      Excluir
  2. Todo mundo tem histórias & histórias sobre carro. Eu era um jovem afoito em pleno período de auto afirmação. Eu era o fulano do dodjão. Um dia eu retornava para a capital BH/MG e uma senhora conhecida me pediu carona. Entre os papos na viagem, um me ficou na memória. Provavelmente ela sentiu na 1ª hora de viagem o quanto o carrão era confortável e poderoso, visto que deve ter viajado muito de fusca. Então eu entendi que ela quis me dizer que tudo aquilo tinha um preço. Aí ela deu como que uma olhada varrendo o interior amplo do carro e disse: "este carro é uma família..." Há um detalhe instigante, ainda lembro o local onde ela me disse isto, passados 42 anos, Br 354/MG, Km 266 numa curva onde hoje tem um ipêzão amarelo esbelto, magrão, como que testemunha de uma pequena história...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo teor da conversa vc levou o carro pra cama🤣🤣😍😍😍

      Excluir