quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mustang Grande

Há meses atrás encontrei um Mustang perto da Avenida Independência em Porto Alegre. Não pensei duas vezes e fui com o meu celular fotografá-lo, chegando em casa fui pesquisar qual era o modelo já que não conhecia nada da linha. Quando procurei eu não achei nada sobre o referido carro, ele parecia muito com o Mustang Mach 1 mas a "coluna c" na sua traseira era estranha. Perguntei para vários conhecidos se conseguiam identificar que modelo poderia ser ele (já que em sua lataria só aparecia o nome "Mustang"). O tempo passou e nunca achava a resposta. Só que no encontro Hot Rod Porto Alegre do dia 01/08/2010 eu encontrei o carro com seu dono, somente assim o problema foi solucionado, era um Mustang Grande de 1971 (a pronúncia é algo como grandé).

Pesquisando melhor eu achei dados sobre o modelo, ele foi lançado em 1969 junto com o famigerado Mach 1. Na verdade o Grande era uma versão de luxo e o One uma totalmente esportiva concebidas aos moldes de época. Talvez o nosso automóvel fotografado viveu sempre sob a sombra de ser apenas o mais requintado e seu irmão ser o agressivo já que falamos de uma linha que foi concebida para este fim.





Comparação da traseira dos dois.


Traseira do Mach 1 tem o vidro seguindo a coluna c.

Foto tirada de: http://www.allfordmustangs.com/photopost/data/3234/mustang_garage_010.jpg


Referência:

1969 Ford Mustang Grande & Mach 1. Disponível em: http://auto.howstuffworks.com/1969-ford-mustang-grande-mach-1.htm

2 comentários:

  1. Tbm não conhecia esse modelo Grande, olhando desatentamente eu diria q é um Mach. Mas visto de trás lembra um pouco o Cougar...
    Parabéns pelo blog, venho acessando diariamente!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Assisti o último filme do Tarantino, e aparece um desses...

    ResponderExcluir