sábado, 31 de julho de 2010

Teixeirinha e as Veraneios

A Chevrolet Veraneio foi uma das opções que a fábrica teve para chamar mais consumidores do mercado de automóveis para famílias. Com seu grande porte também serviu como temível viatura na época da ditadura militar. Destaco aqui um pedaço do filme Tropeiro Velho (1979) estrelado pelo músico gaúcho Teixeirinha. Nesta sequência aparece uma Veraneio da Brigada Militar (Polícia Militar do Rio Grande do Sul) e uma outra azul que o cantor dirigi.
Analisando primeiro o modelo do Teixeirinha podemos notar que trata-se da primeira versão, já que na fase inicial do veículo era equipado com 4 faróis frontais. Este é o modelo que ainda não era conhecido como propriamente "Veraneio" mas sim de "C-1416". Este tipo começou a ser produzido em 1964 e terminou em 1971. Na melhor das hipóteses o carro do filme pode ser do último ano de fabricação, o que denota uma certa desatualização já que o modelo que a Brigada usa (com 2 faróis dianteiros) durou de 1972 a 1979 (ano que o filme foi gravado).

Fonte: Como identificar um modelo de Veraneio? Saiba Aqui!. Disponível em: http://clubedavera.blogspot.com/2008/01/como-identificar-o-modela-da-veraneio.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário